Pular para o conteúdo principal

15 filmes de terror com baixo orçamento (que até que são bons)

Nesta seleta lista cinematográfica, selecionamos 15 filmes de terror lado B. Para vocês meus caros leitores que não sabem o que são filmes de terror lado B, vou lhe contar, são filmes digamos de segunda categoria, mas filmes bons e baratos, por exemplo os filmes classe A contam com os melhores atores os melhores roteiristas, mas o B são filmes com baixo custo, mas não significa que eles não tenham sua importância, a maioria dos filmes de terror lado B são da época da década de 50 e 60 quando surgiu o movimento de filmes com qualidade B, mas sem mais delongas vamos a está lista.

1.   Seis Mulheres para o Assassino – 1964
O filme contém o roteiro do diretor de Sexta-Feira 13 Mario Bava. A cinegrafia conta a história de uma jovem modelo que é encontrada morta brutalmente, mas antes de ela ser encontrada morta esta moça trabalhava em um ateliê, após sua morte é contratado um inspetor para investigar a morte da jovem, ele acaba descobrindo que ela tinha um diário e aí meus caros a trama começa, uma saga de mortes e muito sangue para achar este diário. Esse filme é muito bacana porque marca o início do ‘’whodunit’’ o famoso quem foi que matou.



Imagem retirada do Google.

2.   A Orgia da Morte – 1964
Obra inspirada nos contos de Edgar Allan Poe, que rendeu ao diretor Roger Corman como o melhor filme que ele já dirigiu, e também rendeu a ator principal Vincent Prince uma das melhores atuações de sua carreia no sentido terror lado B, inclusive no quesito terror lado B o diretor Roger Corman se destaca muito por produzir filmes bons com baixos orçamentos.
A história do filme conta sobre a Itália na época medieval, onde um príncipe morava afastado de tudo em seu castelo temendo pela terrível peste vermelha. Em uma viajem a um vilarejo captura uma jovem, junto com ela seu namorado e seu pai. Seu castelo repleto de coisas bizarras, bruxarias, luxuria é palco de um baile de máscaras onde a morte vem lhe cobrar algo.



Imagem retirada do Google.

3.   Os Zumbis de Sugar Hill – 1974
Sugar Hill a personagem principal, perde seu namorado que é morto por gangster locais, após se recusar a vender sua boate. Tomada de vingança e desconfiada da polícia, Sugar Hill vai até uma rainha Voodoo Mama Maitresse, para invocar Baron Samedi, que é rei dos mortos. Em troca de sua alma Sugar Hill pedi a Baron Samedi que crie um exército de mortos vivos para exercer sua vingança.



Imagem retirada do Google.

4.   O Rei da Morte – 1989
O segundo longa do diretor Jorg Buttgereit, muito renomado no cinema Cult Terror Alemão. Um filme de terror lado B pelo fato de ter não atores e integrantes da equipe de filmagem, inclusive ninguém recebeu cache para fazer o filme.
Retratando sete histórias de suicídios e mortes violentas durante os 7 dias da semana, enquanto as mortes vão acontecendo um cadáver boiando vai se decompondo naturalmente. O diretor consegue desenvolver um clima sombrio e altamente pesado, ainda mais com uma trilha sonora depressiva. Considerado um dos filmes mais depressivos da história.




Imagem retirada do Google.

5.   Força Diabólica – 1959
O protagonista mais uma vez é Vincent Price, que representa um médico, ele descobre que as pessoas que sentem medo provocavam um crescimento de uma criatura parasítica na espinha dorsal. As pessoas que conseguissem gritar, matavam a temida criatura, já as que não conseguiam, a criatura saia para fora de suas costas e as matava. O doutor consegue isolar e capturar uma criatura, mas ela acaba escapando e indo para um cinema lotado.



Imagem retirada do Google.

6.   Um Terror de Equipe – 1999
Um filme de terror que é sobre um filme de baixo orçamento liderado por um diretor cego, seria cômico e também seria um filme inception, mas vamos ao filme. O diretor tenta fazer um filme artístico, mas acaba que não consegue, o elenco do filme acaba se deparando com um serial Killer com conflitos sexuais e prestes a explodir uma bomba. A assistência de produção tenta escolher uma de suas paixões e também alavancar sua carreira, contudo após várias mortes o trio se une para tentar matar o terrível serial Killer.




Imagem retirada do Google.

7.   As Três Máscaras do Terror – 1963
As Três Mascaras do terror talvez tenham uma outra importância além da cinematografia, porque meus caros graças a ele temos a banda Black Sabbath, isso porque o filme traduzido para o inglês britânico quer dizer Black Sabbath, e um dia Ozzy Osbourne e Tonny Iommi após ver o cartaz do filme resolveram mudar o nome da banda que antes se chamava Earth. Mas vamos ao filme, tendo a direção do diretor renomado Mario Bava, contando três curtas, e acaba se tornando um dos filmes clássicos do horror. O primeiro o Telefonema contando a história de uma jovem que recebe uma ligação lhe ameaçando de morte. O segundo Wordulak, que em uma família tem suas vidas mudadas após o patriarca se transformar em uma criatura monstruosa. E o terceiro e último, A Gota d’água, que um fantasma de uma condessa retorna para a terra, para recuperar um anel em seu funeral.



Imagem retirada do Google.

8.   A Máscara de Satã – 1960
Retratando a idade média, o filme conta a história de uma princesa, acusada de vampirismo e bruxaria, após sua condenação ela é fardada a ter uma morte terrível. Perseguidores colocam em sua face uma máscara repleta de laminas, mas antes que isso aconteça, ela ameaça a todos e promete voltar e se vingar.



Imagem retirada do Google.

9.   À Meia-Noite Levarei Sua Alma – 1964
Um dos pioneiros do quesito terror nacional, o personagem principal é Zé do Caixão, um coveiro sádico que pretendia gerar um primogênito perfeito para dar continuidade ao seu sangue, após sua mulher não conseguir gerar um filho perfeito, Zé do Caixão violenta a mulher de seu melhor amigo, a mulher violentada pretende se suicidar para regressar e levar a alma de Zé do Caixão.




Imagem retirada do Google.

1    O Cremador – 1969
O filme se passa na Tchekoslovakia, antecedendo a entrada do exército alemão durante a guerra. O cremador nacionalista, acaba compadecendo a ideologia Nazista, e passa ter um comportamento estanho com seus familiares e chegados, mas a história toma outro rumo quando descobre que sua esposa pode ter sangue de Judeu.



Imagem retirada do Google.

1    A noite do Demônio – 1957
Uma série de estranhas mortes acontece quando um psicólogo americano viaja para um congresso em Londres, com o objetivo de desmascarar um líder de uma seita demoníaca e demonstrar que o homem é uma fraude.



Imagem retirada do Google.

1    O Vingador Tóxico – 1984
Retratando a vida de um jovem nerd, que trabalha em uma acadêmica como faxineiro, constantemente zoado pelos frequentadores da academia. Certo dia nosso jovem nerd cai em um tanque com lixo tóxico e se transforma em ‘’herói’’, perseguindo gangues e bandidos da cidade.



Imagem retirada do Google.

1    Mortos que Matam – 1964
Baseado num romance de Richard Matheson, o filme retrata a dura rotina de Robert Morgan, cientista que sobreviveu a uma praga global e agora se defende dos ataques dos humanos doentes, transformados em vampiros que temem a luz e se alimentam de sangue. Imune à doença, Morgan tenta desesperadamente encontrar outros possíveis sobreviventes, ao mesmo tempo em que se dedica a exterminar sistematicamente os monstros que agora povoam o planeta.



Imagem retirada do Google.

1    A Morta Viva – 1943
Uma enfermeira contratada para cuidar da esposa de um grande fazendeiro que vive nas Índias Ocidentais se envolve com os dramas da família e passa a suspeitar que sua paciente possa ser um zumbi, uma “morta-viva”.



Imagem retirada do Google.

1    Mutilados – 2006
E nosso último filme é um pouco mais recente de 2006. Quando uma multinacional do ramo de armamentos presenteia a sua divisão europeia de vendas com uma dinâmica de grupo durante o fim-de-semana nas montanhas do leste europeu, eles mal sabem o que os espera. Graças a um problema com o ônibus, eles acabam perdidos no meio do nada. Depois que finalmente encontram um abrigo, começam a se tornarem vítimas de uma série de armadilhas estrategicamente colocadas por alguém que se esconde nas sombras e que parece sentir medo. E tem uma insaciável fome de sangue. Estre grupo de inocentes executivos nunca se deu muito bem no trabalho. Mas ali, presos no meio do nada, eles terão que começar a trabalhar em equipe para identificar a ameaça e enfrentá-la. Ou vão literalmente massacrados.





Imagem retirada do Google.




E esses foram nossos 15 filmes,que podem ser antigos mas tem sua qualidade.


Só mais uma coisa,agora vocês podem se inscrever no Blog,para receber notificações de quando eu postar algo,basta ir no botão INSCREVER-SE,lá em cima e colocar o E-mail e vai ficar por dentro de quando sair algo novo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O rei do Soul brasileiro

Desde que assisti ao filme intitulado como Tim Maia há seis anos, eu tenho uma paixão enorme por esse cantor brasileiro. Antes de assistir ao filme eu só tinha tido um contato com a música de Tim na propaganda da Pepsi, com a musica “Você” ( https://www.youtube.com/watch?v=AVZ8qVf6LYA ), que por sinal foi uma propaganda bem bolada. Fora esse contato, nunca tinha parado para ouvir, até porque meus pais nunca me deram uma referencia musical concreta. Quando pequeno ouvia Falamansa e Bruno e Marrone no som de casa, não que seja ruim, mas se eu tivesse ouvindo um Tim naquela época, saberia que ''Na vida a gente tem que entender que um nasce pra sofrer enquanto o outro ri''.  Tim era tão versátil musicalmente que transitava tranquilamente entre a Bossa Nova e o Black Music. Conseguiu fazer grandes álbuns (maioria ironicamente chamada de Tim Maia) e não só em português, mas em inglês também ( https://www.youtube.com/watch?v=dRHdrCWhON8 ). Uma das fases mais interessan

Dark (Side of the Series)

Pois bem meus caros leitores para alguns chegaram as tão sonhadas férias, e com isso a Netflix parece querer deixar nós bem entretidos durante esse tempo. E aqui vai a dica de mais um seriado, por falar nisso estou gostando desta pegada mais ''terror'' da Netflix, começando com Mind Hunter (ainda não escrevi sobre, mas é uma boa série), The Sinner e agora Dark. Dark é tão intrigante e tão ficticiamente incrível que é difícil de descrever. Tudo se passa em uma pacata cidade alemã (o seriado não tem dublagem, porque é em Alemão, então quem tiver o interesse em assistir terá que ler as boas legendas), nesta cidade tem uma Usina Nuclear, inclusive na série eles utilizam várias referências de Chernobyl e uma misteriosa caverna onde se passa toda a trama. O seriado tem um roteiro incrível, assim como sua trilha sonora (tem uma hora que toca Tears for Fears, música que deixo para vocês ouvirem enquanto leem este texto  https://www.youtube.com/watch?v=Ye7FKc1JQe4 ), a séri

A volta (dos que nunca foram)

  De tempos em tempos voltamos ao início, talvez o blog possa ter dado uma pausa, mas nunca será o fim de algo que me fez pensar e refletir sobre a vida. Afinal o que é a vida? Hoje, com 25 anos, se não é um grande encontro e desencontro, de pensamentos, momentos, vivencias, aprendizados, erros e acertos, eu não sei o que é.  Talvez eu tenha esperado muito tempo para voltar a escrever, talvez eu tenha vivido muito tempo recluso a expor sentimentos e ideias que se chocam com futuro e passado, talvez eu só tenha me encontrado (ou melhor encontrado alguém), talvez só estava com preguiça.  Olhar para os textos antigos me faz ter nostalgia, de um tempo que escrever era prazeroso, de um tempo que os erros de português predominavam, mas que nunca faltava sentimentos. Eu gosto de escrever e poderia facilmente compartilhar um livro sobre esses últimos quatro anos que estive ausente, mas vou jogar apenas fragmentos de textos sentimentais que possam (quem sabe) ajudar alguém, nesse infinito parti