Pular para o conteúdo principal

Dark (Side of the Series)

Pois bem meus caros leitores para alguns chegaram as tão sonhadas férias, e com isso a Netflix parece querer deixar nós bem entretidos durante esse tempo. E aqui vai a dica de mais um seriado, por falar nisso estou gostando desta pegada mais ''terror'' da Netflix, começando com Mind Hunter (ainda não escrevi sobre, mas é uma boa série), The Sinner e agora Dark.
Dark é tão intrigante e tão ficticiamente incrível que é difícil de descrever. Tudo se passa em uma pacata cidade alemã (o seriado não tem dublagem, porque é em Alemão, então quem tiver o interesse em assistir terá que ler as boas legendas), nesta cidade tem uma Usina Nuclear, inclusive na série eles utilizam várias referências de Chernobyl e uma misteriosa caverna onde se passa toda a trama.
O seriado tem um roteiro incrível, assim como sua trilha sonora (tem uma hora que toca Tears for Fears, música que deixo para vocês ouvirem enquanto leem este texto https://www.youtube.com/watch?v=Ye7FKc1JQe4), a série tem seus picos de terror, não é algo “a meu Deus que medo”, porem funciona mais como um suspense, e tem uma abertura ultramente psicodélica com uma música que mexe com a alma, deixo também para que possam ouvir (https://www.youtube.com/watch?v=xZUyUV3LHRM) .
Dark tem dez episódios de 50 minutos (nem todos os ep tem, mas é só para arrendondar).  Poderia dar mais informações sobre Dark, porem tenho certeza que você meu caro leitor ficou intrigado com o que acontece nesta cidade, e naquela caverna.


Imagem retirada do Google.

Só mais uma coisa,agora vocês podem se inscrever no Blog, para receber notificações de quando eu postar algo, basta ir no botão INSCREVER-SE, lá em cima e colocar o E-mail e vai ficar por dentro de quando sair algo novo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O rei do Soul brasileiro

Desde que assisti ao filme intitulado como Tim Maia há seis anos, eu tenho uma paixão enorme por esse cantor brasileiro. Antes de assistir ao filme eu só tinha tido um contato com a música de Tim na propaganda da Pepsi, com a musica “Você” ( https://www.youtube.com/watch?v=AVZ8qVf6LYA ), que por sinal foi uma propaganda bem bolada. Fora esse contato, nunca tinha parado para ouvir, até porque meus pais nunca me deram uma referencia musical concreta. Quando pequeno ouvia Falamansa e Bruno e Marrone no som de casa, não que seja ruim, mas se eu tivesse ouvindo um Tim naquela época, saberia que ''Na vida a gente tem que entender que um nasce pra sofrer enquanto o outro ri''.  Tim era tão versátil musicalmente que transitava tranquilamente entre a Bossa Nova e o Black Music. Conseguiu fazer grandes álbuns (maioria ironicamente chamada de Tim Maia) e não só em português, mas em inglês também ( https://www.youtube.com/watch?v=dRHdrCWhON8 ). Uma das fases mais interessan

A volta (dos que nunca foram)

  De tempos em tempos voltamos ao início, talvez o blog possa ter dado uma pausa, mas nunca será o fim de algo que me fez pensar e refletir sobre a vida. Afinal o que é a vida? Hoje, com 25 anos, se não é um grande encontro e desencontro, de pensamentos, momentos, vivencias, aprendizados, erros e acertos, eu não sei o que é.  Talvez eu tenha esperado muito tempo para voltar a escrever, talvez eu tenha vivido muito tempo recluso a expor sentimentos e ideias que se chocam com futuro e passado, talvez eu só tenha me encontrado (ou melhor encontrado alguém), talvez só estava com preguiça.  Olhar para os textos antigos me faz ter nostalgia, de um tempo que escrever era prazeroso, de um tempo que os erros de português predominavam, mas que nunca faltava sentimentos. Eu gosto de escrever e poderia facilmente compartilhar um livro sobre esses últimos quatro anos que estive ausente, mas vou jogar apenas fragmentos de textos sentimentais que possam (quem sabe) ajudar alguém, nesse infinito parti